Sardinhada dos Avós 2016

“Ser Avô ou Avó é sentir felicidade,
É conhecer um amor doce, profundo.
É viver de carinho e ansiedade.
É resumir nos netos o seu mundo”.

O Dia dos Avós constitui uma homenagem aos avós de todo o mundo e celebra-se no dia 26 de Julho de cada ano, por ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Neste sentido, há alguns anos que a Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, nas respostas sociais ERPI (Lar), Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, promove a “Sardinhada dos Avós”, com o objetivo de destacar e valorizar o papel dos avós no seio da família, como também proporcionar o convívio familiar, principalmente entre avós e netos.

Celebrar o Dia dos Avós significou celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no CONVÍVIO COM AS PESSOAS e com a própria natureza!
Neste dia, o programa teve início com a celebração Eucarística presidida pelo Sr. Padre José Alves, seguida da sardinhada com arraial que contou com a atuação do Rancho Folclórico da Santa Casa. Mais tarde cantaram-se os parabéns aos avós e a festa continuou abrilhantada pelo músico Paulo Figueiredo.

A instituição agradece a todos os que colaboraram na “Sardinhada dos Avós”, e contribuíram para que fosse tão especial para os nossos idosos: à Paróquia de Porto de Mós, nomeadamente ao Sr. Pde. José Alves, ao Rancho Folclórico da Santa Casa, ao músico Paulo Figueiredo, a todos os colaboradores e familiares que nos brindaram com a sua presença e que tornaram este “Dia dos Avós” tão especial.

Patrocinadores