Infância


MISSÃO

O Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós é uma instituição particular de solidariedade social, onde podemos encontrar um mundo de brincadeira e descoberta…onde cada criança é estimulada a desenvolver as suas competências sociais e humanas, num espaço divertido e acolhedor.
Conscientes da importância, para todas as crianças, da necessidade do estabelecimento de interações positivas com o adulto, que lhes permitam sentirem-se seguras para progressivamente explorar o meio envolvente, a equipa do jardim de infância da Santa Casa procura proporcionar às crianças um ambiente, o mais próximo possível, do seu ambiente familiar, uma vez que os Pais são os primeiros educadores, o jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós tem como grande missão “ A Família”. 

VISÃO

Pretende distinguir-se pelo profissionalismo na ação e pela qualidade da atenção, do afeto e da dedicação a cada criança trabalhando diariamente numa parceria estreita com a família.
Em suma, o que se pretende com a educação que proporcionamos é o desenvolvimento integral da criança (a nível cognitivo, físico, emocional e social) para que num futuro tenhamos adultos felizes, competentes e motivados.

VALORES

A entrada no Jardim de Infância representa a primeira possibilidade da criança transpor o ambiente familiar e a necessidade de se confrontar com um mundo de objetos e relações diferentes e de novas exigências na realização de todo o tipo de tarefas.

É neste ambiente físico estimulante e afável que a criança brinca, trabalha, se desenvolve e constrói a sua própria compreensão do mundo, tendo como valores:
» A cooperação
» A solidariedade
» O respeito pelos outros e pelo ambiente natural e edificado
» A cidadania e o civismo
» Liberdade com responsabilidade
» Justiça e tolerância
» Comportamentos saudáveis
» A participação ativa, crítica e responsável
» A autonomia
» A perseverança

Patrocinadores