Serviços de apoio ao domicílio

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social realizado em dias úteis nas freguesias de S. João e S. Pedro, que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicilio, a pessoas idosas quando por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades de vida diária.

Deste modo, esta resposta contribui para o equilíbrio e bem-estar dos seus clientes e famílias, permitindo a satisfação das necessidades básicas da vida diária e/ou colabora no acesso à prestação de cuidados de saúde, contribui também para retardar ou evitar a institucionalização. Assim, o Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social prestada por uma equipa de 7 profissionais dispondo de viaturas para os seguintes serviços: alimentação com almoço reforçado para o jantar, tratamento de roupas, prestação de cuidados de higiene e conforto do idoso, tratamento de roupas , higiene habitacional, disponibilização de assistência medicamentosa e apoio psicossocial.

Este serviço pode ainda assegurar a aquisição de géneros alimentícios, medicamentosos e outros artigos, contactos com o exterior através de convívios intergeracionais.

Patrocinadores